01/02/2011

Um pouco mais sobre Fuxicos...

O fuxico é uma técnica para lá de especial com uma grande vantagem: qualquer pessoa, mesmo aquela que se acha sem jeito para trabalhos manuais, consegue desenvolver uma peça. Com o passar do tempo, a pessoa domina a técnica e deixa a criatividade entrar em cena, pois é possível fazer diversas peças diferentes. A partir do fuxico simples, é possível criar modelos coloridos e divertidos.
O mais interessante no artesanato é que se reunirmos diversas pessoas para fazerem a mesma técnica e modelo, teremos diferentes peças...pois cada uma, até mesmo sem querer, coloca o seu toque especial e trasmite o seu jetinho através da arte.

Dicas de materiais:
* Botões: De cerâmica, resina ou madeira,  os botões dão um toque diferente às produções! Use e abuse, entretanto, combine as cores do tecido e os botões.
* Tesoura: Deixe separada uma tesoura apenas para cortar tecido, outra para papel ( caso queria fazer os moldes) e uma menor para cortar linhas. Se você misturá-las , perde rápido o corte.
* Cola: A mais indicada é a cola quente.Use a pistole com o refil fino pois permite um trabalho com mais leveza e delicadeza. Mas uma dica: sempre que for possível costurar o fuxico na peça, essa é a melhor alternativa, nesse caso use a cola quente apenas para deixar o fuxico mais firme.

O fuxico dá toda a liberdade para criar e customizar, então mãos a obra!!!!! FUXIQUE!!!!
Abração
Glau

1 comentários:

Janaína Mello on 03/02/2011, 22:14 disse...

Oi Glauce vim te convidar para participar de uma promoção:
campanha do blog manancial,
"TEKBOND e EU" uma história de amor!!!
Participe e ganhe ótimos prêmios!
Tem o apoio da TEKBOND!
Não precisa ser parceira, para participar!
Basta que vc use e recomende TEKBOND.
Este é o link para maiores informações: http://manancialdaarte.blogspot.com/2011/01/tek-bond-e-minha-historia.html
Vale a pena participar, beijos!

3 de fevereiro de 2011 22:09

Postar um comentário

 

Fuxicos e Ideias Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez