03/08/2011

O que é Decoupage?

Amigas, como sabem estou me aventurando na arte da decoupage...então, compartilho com vocês o significado da mesma. É sempre interessante buscar informações e conhecimento sobre ARTE.

DECOUPAGE

"Significa recortar e colar,  é a arte de revestir com gravuras as superfícies de objetos como madeira, metal, vidro e tecido. É uma técnica antiga, porém continua atual, versátil, e divertida.
O termo Découpage é francês (decouper=cortar), porém sua origem é italiana. Essa técnica na época ficou conhecida como "Lacche povero", que significa a laca do homem pobre, porque aqueles que não tinham recursos para empregar um artista a decorar suas mobílias e objetos decorativos, podiam obter efeitos distintos e requintados com gravuras coladas sobrepostas à peça e revestidas com múltiplas demãos de verniz ou da laca.
Essa forma de arte começou em Veneza, Itália, por volta do século XII e foi difundida no século XVII no resto da Itália, França, e Inglaterra. Muitas decorações elaboradas em caixas, bandejas, cinzeiros e tampos de mesas que acreditavam ter sido pintadas a mão e tinham sua origem nos séculos XVIII e XIX, foram analisadas mais tarde descobrindo-se que se tratava de uma mera aplicação de gravuras inteligentemente dispostas e coladas sobre as superfícies."

Fonte: http://www.sobre.com.pt/decoupage

Em breve compartilho mais da minha arte em Decoupage!
Beijos

5 comentários:

Fernando Marques on 03/08/2011, 09:18 disse...

Eu não sabia do que se tratava! adorei saber por que sempre tenho vontade de fazer alguns artesanatos e nunca tenho tempo!

amei seu blog e passei a te seguir! te espero em meu blog se você puder!

amei o post!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!

Artes da Jane on 03/08/2011, 10:14 disse...

Que legal! Bom saber mais sobre o que trabalhamos!
Obrigada por sua visita no meu blog... vou te seguir também!
Bjsss
Jane
http://janehaasartesanatos.blogspot.com

Rommy on 03/08/2011, 17:29 disse...

Oi Glauce obrigada pela visita!!!Vim te conhecer e estou te seguindo!!!Bjos Rommy

Halorna on 03/08/2011, 21:12 disse...

Oi Glauce,
Tô sempre fuçando pela internet coisas sobre organização e acabei vindo até o seu blog porque vi a organização das fitas!!Cheguei e fiquei porque também amo artesanato. OLhei tudo por aqui e adorei os seus trabalhos, amei as latas decoradas, os tic-tacs, fuxicos,...enfim, parabéns, você é muito talentosa!!Já virei sua seguidora e vou aparecer, tá!!Aproveito e te convido a me fazer uma visita!!Beijocas

Gislaine Soares on 07/08/2011, 16:47 disse...

Parabéns pelos lindos trabalhos que Deus abençoe voce estou te seguindo, obrigada pela visita e volte sempre

Postar um comentário

 

Fuxicos e Ideias Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez